COMO EVITAR FRAUDES NA TELEFONIA VOIP?

Por transportar dados via internet, a tecnologia VoIP torna-se mais vulnerável que o meio analógico de comunicação; ataques de hackers ocorrem e costumam deixar empresas com dívidas enormes junto as operadoras de telefonia. Porém, nem tudo está perdido, há formas de se proteger e evitar ser vítima de criminosos.

Como os ataques ocorrem

Hackers especializados, geralmente agindo em países sem regulamentação específica, com pouca ou nenhuma punição para tal ato, costuma invadir redes VoIP de outros países e realizar ligações clandestinas na linha telefônica de terceiros; Muitas vezes as empresas só percebem o ocorrido no momento que chega a conta; Devido ao fuso horário, a ocupação da linha telefônica também não é percebida pela empresa que na maioria dos casos, não se encontra em horário de funcionamento.

Como se proteger

Existem diversas maneiras de proteção, desde medidas simples como bloquear a rede, utilizar senhas complexas e não habilitar todos os destinos internacionais, até manter o uso de contas pré-pagas e/ou investir em um sistema de monitoramento e alerta para identificar ligações fora do padrão.

A Setel Tecnologia possui especialistas devidamente treinados que montam um projeto de acordo com a necessidade da sua empresa. Atuamos nas áreas de Telecom, Segurança, Controle de Acesso, Alarmes, Softwares, Energia Solar, Cabeamento Estruturado e Manutenção, tendo como foco os seguintes produtos: Centrais Telefônicas Intelbras, Centrais Telefônicas Panasonic, Instalação de Central Telefônica, Manutenção de Central Telefônica, Centrais de Portaria, CFTV, Câmeras de Segurança e Controle de Acesso.

Entre em contato hoje mesmo, solicite a visita de um consultor e entenda como somente uma empresa de tecnologia e reputação pode oferecer a garantia e a execução que você espera. Conte conosco!

PORTARIA AUTÔNOMA: CRESCIMENTO E VANTAGENS
REDE WIFI OU REDE CABEADA? QUAL A MELHOR OPÇÃO?